Biblioteca Municipal dispõem de mais de 15 mil livros

09/11/2017 - 10:23h

A Biblioteca Municipal Cruz e Sousa possui mais de 15 mil livros. Para pegar um emprestado é necessário fazer um cadastro levando até o local, cópia do comprovante de residência e da identidade. A partir desse cadastro, além de pegar livros, é possível utilizar os computadores com internet livre, para pesquisas e trabalhos escolares, tudo gratuitamente.

Abner Augustus Camargo Silva é um frequentador assíduo do local. Com apenas dez anos de idade, ele cumpriu um propósito pessoal e familiar e já leu mais de 500 livros, a grande maioria emprestados da Biblioteca Municipal. A bibliotecária Marceli Pereira de Andrade, conta que Abner chama atenção pela pouca idade e pelo grande interesse pelos livros. “Ele está sempre aqui, a maior parte dos títulos que já leu foram emprestados da biblioteca, e ele sempre quer mais, entrega um e já pega outro. É um menino muito inteligente e educado”, elogia Marceli.

A Biblioteca Municipal funciona dentro do Centro Integrado de Cultura (CIC) que fica na Rua Maria Leonor da Cunha, nº 432, e o horário de funcionamento é das 8h às 12h, das 13h30 às 17h30 e das 17h45 às 21h45. O telefone de contato é 3185 2013.

Texto: Maila Santos

Secretária de Comunicação: Maria Flor