Unidade Básica de Saúde do Central desenvolve ações terapêuticas

09/11/2017 - 18:38h

O grupo Amizade da Unidade Básica de Saúde do Central desenvolve com o apoio dos profissionais da saúde terapias em grupo que ajudam no tratamento de várias doenças. De acordo com a enfermeira Roberta R. de Souza, as ações terapêuticas e de reabilitação acalmam os pacientes e ajudam no enfrentamento das doenças.

“Esta semana o Grupo Amizade aplicou técnicas de relaxamento, escalda pés, massagem e musicoterapia. Foi um momento muito especial. As terapias aliviam os sintomas e promovem o bem-estar dos nossos pacientes”, enfatiza a enfermeira.

Para a paciente Marlei Konvath, 78 anos, o carinho e a dedicação dos médicos, enfermeiras e demais profissionais da saúde ajudam muito no processo de cura das enfermidades.                            “Considero a equipe do Central, a minha segunda família, que cuida da minha saúde. Aqui recebo atendimento e o conforto para enfrentar as dificuldades”, afirma a paciente.

Na Unidade Central são vários grupos de apoio. “Temos o grupo para controlar a obesidade          “Perder para Ganhar”, o de Gestante, o da Hiperdia (pressão alta e diabetes), das dores crônicas, entre outros grupos. O resultado dessas terapias tem ajudado no acompanhamento, cura e prevenção de doenças”, finaliza a enfermeira Roberta.

Vânia Voltolini - SC 01057JP

 

 

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde