Escolas participam de atividades referente ao Dia Mundial da Gentileza

13/11/2017 - 12:38h

Nesta segunda-feira, 13, é comemorado o Dia Mundial da Gentileza e a Secretaria de Assistência Social do município propôs as demais secretarias que fosse criada uma grande corrente do bem. A Secretaria de Educação aderiu a iniciativa e as escolas da rede pública programaram diversas ações com o objetivo de chamar a atenção para ações nobres e gentis entre comunidade, pais, alunos e educadores.

Cada unidade escolar planejou diferentes atividades, sendo todas voltadas ao mesmo objetivo, que é comemorar o Dia da Gentileza. Entre as ações realizadas está o momento do abraço individual e coletivo; vídeo sobre “Gentileza gera gentileza”; leituras de fábulas e histórias que têm como princípio a gentileza; troca de recadinhos entre alunos e funcionários; correio do amor; entrega de mensagens gentis aos pais; mural da gentileza; dinâmicas em grupo; mensagens espalhadas pelas paredes das escolas; entrega de cartõezinhos para a comunidade na porta da unidade; distribuição de cartões com chocolate aos pais; troca de mensagens, cartinhas, flores e desenhos; brincadeiras envolvendo presentes, mimos, abraços e declarações; árvore dos desejos; confraternização entre turmas etc.

A secretária de Educação, professora Graziela Cristiane Correia, explica que o tema está sendo trabalhado no dia de hoje, mas que a prática de atitudes gentis, a amizade e o companheirismo, são assuntos abordados constantemente nas escolas. “Aderimos ao movimento do Dia Mundial da Gentileza para chamar a atenção a importância do tema, mas lembramos da necessidade de seguir com o mesmo pensamento durante todo o ano”, finaliza a secretária. 

 

Texto: Maila Santos

Secretária de Comunicação: Maria Flor

Download das fotos em alta resolução

Arquivos relacionados

Aguarde