Noite Cultural em escola do Porto Escalvado foi um sucesso

13/11/2017 - 13:23h

A 12ª edição da Noite Cultural, realizada pela Escola Municipal Professora Maria Tereza Leal, em Porto Escalvado, foi um sucesso. Um grande número de pessoas da comunidade compareceu ao evento, em que 160 estudantes, do Pré Escolar ao 9º ano do Ensino Fundamental, realizaram diversas apresentações culturais.

O diretor da escola, Roberson Carlos Kolln, explica que esse ano, a Noite Cultural mostrou um pouco da cultura, dança e culinária de dez países do Continente Americano, que são Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Costa Rica, Jamaica, Cuba, México, Estados Unidos e Canadá. Durante o evento foram apresentadas danças típicas, ritmos musicais, teatro e no final foi servido um aperitivo referente aos países apresentados. Além disso, foi apresentado um documentário feito pela escola falando de Navegantes, do Bairro Porto Escalvado e da Escola Municipal Professora Maria Tereza Leal.

“O objetivo foi ampliar o conhecimento cultural dos alunos e comunidade escolar, como também a integração entre todos os participantes”, finaliza o diretor, que aproveita a oportunidade para agradecer a grande participação da comunidade.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor