Secretaria de Saúde gera gentileza

13/11/2017 - 17:44h

Hoje é o dia Mundial da Gentileza, 13 de novembro, a Prefeitura de Navegantes está numa corrente de gentilezas. Na Secretaria de Saúde na Unidade Básica do Central, o perfume das rosas e o sabor das frutas contagiaram o consultório do médico Oscar Ayala que junto ao gesto de gentileza tinha um cartão: Hoje o remédio é ser gentil, afinal a gentileza regula as emoções. Por isso faça uma dieta com ações positivas e exercite sentimentos do bem. Lembre-se atitudes gentis liberam endorfinas no corpo!

A paciente Isabel Machado entrou no consultório triste com os problemas de saúde e apesar de vários exames para fazer e remédios prescritos, após a gentileza saiu com um lindo sorriso no olhar e a esperança de seguir o tratamento e se curar.

Já as pacientes Maria Cavalcanti e Maria de Lourdes são mãe e filha e emocionaram-se ao receber a rosa do médico. Maria de Lourdes disse que sempre é bem atendida e tratada em todas as consultas com muita gentileza pelo Dr. Oscar. “Gestos assim enche o coração de esperança e de alegria. Jamais poderia imaginar que sairia daqui com abraços especiais e uma rosa, simbolizando que atendimento médico é mais que conhecimento - é vocação e amor pela profissão", relata Maria de Lourdes.

O médico Oscar Ayala disse que todos os dias é preciso colocar-se no lugar do paciente. ” O paciente chega muitas vezes na Unidade de Saúde – nervoso e frágil, afinal está doente, o médico precisa ir além do diagnóstico.  Precisamos olhar no olho do paciente, levar calma, oferecer atenção e colocar o nosso dom e conhecimento a serviço da vida. No dia Mundial da Gentileza vamos reforçar esses gestos de solidariedade e amor aos nossos pacientes,” enfatiza.

Os secretário Alcídio Reis Pera (Cidinho) aprova a iniciativa e diz “ ao encarar a vida sendo uma pessoa mais gentil e isso é comprovado cientificamente, podemos combater e superar as doenças do corpo e da alma,” finaliza o secretário.

Vânia Voltolini SC 01057JP

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde