FUMAN e Instituto Mente Sã realizam replantio de vegetação de restinga na orla do Gravatá

14/11/2017 - 13:47h

Como forma de contribuir com o processo de recuperação da orla, evitando, assim, a degradação causada pelas ressacas, a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Navegantes – FUMAN e o Instituto Mente Sã realizam no sábado (18), a partir das 15 horas, o replantio de vegetação de restinga na orla da Praia do Gravatá. O ponto de encontro será entre os Postos Salva-Vidas 6 e 7. A comunidade está convidada a participar.    

Conforme a superintendente da FUMAN, bióloga Cláudia Angioletti Gabriel, uma equipe especializada estará retirando as mudas matrizes na orla do bairro São Pedro, onde há grande quantidade de vegetação nativa, para recolocar no Gravatá. “Faremos o replantio da vegetação primária, visto que essa vegetação fixadora de dunas causa a dissipação da energia da onda, auxiliando na contenção das ressacas”, explicou.   

De acordo com o presidente do Instituto Mente Sã, Ricardo Gralha, o grupo estará participando da retirada das mudas e realizando um mutirão de limpeza na área onde ainda existe restinga, para fazer o replantio e já deixar a praia limpa. “Estamos sempre apoiando a FUMAN e por isso estaremos participando também desse evento. Todos de mãos dadas pelo Gravatá”. 

 

 

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde