Guarda Municipal de Trânsito recebe motocicletas

14/11/2017 - 16:22h

Aconteceu na manhã desta terça-feira (14), em frente ao Paço Municipal, a entrega oficial de duas motos Honda Bros, 160 cc, para a Guarda Municipal de Trânsito de Navegantes. Os veículos foram adquiridos com recursos do Tribunal de Justiça, através do repasse de 22 mil reais do Fundo de Multas de Penalidades e mais dois mil reais de recursos próprios da Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito de Navegantes (Navetran). 

O evento contou com a presença do prefeito Emílio Vieira, do vice Donizete José da Silva, secretários municipais, servidores públicos, agentes de trânsito e membros da comunidade. Na ocasião, o prefeito exaltou o esforço do município em manter as contas públicas em dia e ainda poder investir em áreas prioritárias como saúde, educação, obras e segurança. “Queremos reforçar a nossa Guarda Municipal e para isso iremos viabilizar, em breve, um concurso público. Sou contra a implantação de guarda armada, acho que esse papel cabe a Polícia Militar e a Polícia Civil, e essa responsabilidade é do Governo Estadual”, destacou o prefeito.  

Conforme o secretário da pasta Johnny Coelho, em cinco meses a Secretaria de Segurança aumentou sua frota, que era de apenas duas motocicletas, para sete veículos, sendo cinco motos e dois carros, plotados e equipados com giroflex. “Estamos trabalhando em parceria com os demais órgãos de segurança e também o Judiciário para melhorar a cada dia o atendimento à nossa população. Nossa meta agora é a aquisição de novos equipamentos de segurança e a viabilização do concurso público para a criação de mais 20 vagas para a nossa Guarda Municipal”, enfatizou o secretário.

 

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor

Download das fotos em alta resolução

Aguarde