Editais para concessão pública de exploração da Praia de Navegantes já estão disponíveis

16/11/2017 - 12:04h

A Secretaria do Turismo de Navegantes informa aos vendedores ambulantes e aos interessados em adquirir pontos fixos na Praia de Navegantes, para a temporada 2017/2018, que já estão disponíveis, no site da Prefeitura de Navegantes, os editais 173 e 174/2017 referentes aos pregões presenciais visando a permissão para exploração de espaço fixo para comercialização na faixa arenosa das praias de Navegantes e permissão para exploração do comércio por ambulantes nos diversos pontos da orla da praia e praças da praia de Navegantes. Para ter acesso, basta entrar na página www.navegantes.sc.gov.br/servicos/45/licitaes/. 

Os editais preveem a concessão por 90 dias de 63 pontos fixos e 76 ambulantes, para as praias do Pontal, Centro, Meia Praia e Gravatá, no período de 1º de dezembro de 2017 a 3 de março de 2018. Será permitida a concorrência em mais de um ponto por pessoa (CPF ou CNPJ) desde que os ramos das atividades forem diferentes.

Lá será dado o passo a passo para o credenciamento e preenchimento da declaração, proposta, habilitação e termo de ciência, assim como as etapas seguintes para a realização do pregão presencial. A forma de julgamento será a maior proposta, sendo o valor mínimo para ambulantes a partir de R$ 10 e os pontos fixos a partir de R$ 1.100,00. A Secretaria do Turismo reforça que o cadastramento e preenchimento da proposta é de inteira responsabilidade de cada concorrente, cabendo à Prefeitura apenas o esclarecimento de dúvidas.

Além do cadastro de alvará e inscrição para a licitação, os vendedores terão, ainda, que passar por uma capacitação de dois dias, com conteúdo sobre higiene sanitária, turismo e atendimento a turistas do Mercosul, a ser divulgada pela Secretaria do Turismo.  

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Turismo (47) 3185-2004 ou Setor de Alvará (47) 3342-9552.        

 

 

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde