Educação consulta os pais para escolha de modelo do uniforme escolar 2018

16/11/2017 - 18:15h

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta quinta-feira, 16, no Centro Integrado de Cultura (CIC), uma reunião para definir os modelos dos uniformes escolares para o ano de 2018. O diferencial esse ano é que os pais participaram dessa decisão.

A secretária de Educação, professora Graziela Cristiane Correia, explica que foram convidados quatro pais de cada unidade escolar, representando os demais, e as escolas que trabalham com Ensino Fundamental II também foram convidados dois alunos adolescentes. O objetivo é que juntos se chegasse a um consenso para definir o modelo dos uniformes de verão e inverno.

Durante a reunião, que contou com a presença de aproximadamente 270 pessoas, muitos pais se manifestaram dando opiniões, como a mudança da camiseta de verão para regata. Outro pedido foi referente aos tênis, onde a Educação Infantil será com velcro e o Ensino Fundamental com cadarço, mas com o compromisso de que para o ano de 2019 esses modelos também sejam modificados.

Foram apresentadas três opções de modelos ao público presente, inclusive a permanência do modelo anterior. A grande maioria optou pela mudança, o uniforme 2018 não será mais de tactel e sim de helanca, e a cor do agasalho e bermuda não será mais azul royal, passando para o azul marinho.

O prefeito Emílio Vieira explicou que a partir da decisão dos pais, o setor de compras da Educação vai elaborar o edital de licitação, para que o uniforme esteja disponível logo no início do ano letivo.

“Nossa Administração implantou a distribuição de uniformes, prática que é uma obrigação do Governo, porém, muitos municípios não fazem. No entanto, após uma pesquisa, percebemos que muitos pais queriam algumas mudanças, e desta forma, com a opinião deles, estamos fazendo alterações para o uniforme escolar 2018, pois acreditamos que a participação da família nas decisões da escola faz toda a diferença”, finalizou o prefeito.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor