Obras intensifica serviços de limpeza urbana no Gravatá

30/11/2017 - 11:02h

O balneário de Gravatá é um dos lugares mais procurados pelos moradores, veranistas e turistas durante a temporada de verão. Para deixar o local ainda mais bonito e atrativo, a Secretaria de Obras e Serviços Municipais de Navegantes está intensificando os trabalhos de limpeza urbana em todo o bairro.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Sebastião Alves da Silva, diversas equipes da secretaria estão percorrendo o bairro e realizando os trabalhos, que consistem na limpeza, capinação, roçagem, recolhimento de entulhos e manutenção das ruas, praças e áreas de esporte e lazer. Também estão sendo realizados reparos nos calçamentos, limpeza de bocas de lobo e melhorias nos acostamentos. “Estamos fazendo um verdadeiro mutirão de limpeza para deixar o Gravatá pronto para a temporada, justifica o secretário.

Já o prefeito Emílio Vieira enfatiza que uma das prioridades da atual administração é manter a cidade limpa e conscientizar a população para ajudar a cuidar do embelezamento do município. “A Prefeitura está fazendo a sua parte e queremos que a população também nos ajude a cuidar e a fiscalizar, principalmente na questão de lixos em terrenos baldios. Essas ações além de deixar cidade mais bonita, também evitam a proliferação de insetos e roedores, que provocam diversas doenças”, enfatiza o prefeito.

Segurança e trânsito

A Secretaria de Segurança Pública, através do Departamento Municipal de Trânsito (Navetran), também está realizando diversas ações no bairro, com o objetivo de reforçar a sinalização viária nos pontos de travessia, ciclovias, acostamentos, vagas de estacionamentos e locais de acessibilidade.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor