Alunos do Projeto “Inglês para todos” conquistam o certificado

30/11/2017 - 18:15h

Essa semana aconteceu a entrega dos certificados do curso de inglês para os 15 alunos que estudam na Escola Municipal Maria Ivone Muller, no bairro São Paulo. De acordo com a coordenadora da Criança, do Adolescente e da Juventude, Jucilene Maiara da Rocha, o projeto “Inglês para todos” é uma parceria da Secretaria de Assistência Social e da Escola de Inglês FISK. “No primeiro ano de curso, o aluno é beneficiado com a bolsa de estudos integral, após a conclusão do primeiro certificado, o aluno tem 60% de desconto e para os três alunos com maior rendimento escolar, o desconto é de 90%” explica a coordenadora.

O secretário de Assistência Social, Juliano de Maria, explica que há três anos essa parceria tem oportunizado aulas de língua estrangeira para alunos que são selecionados na rede municipal de ensino. “É de fundamental importância que as nossas crianças tenham a oportunidade e a vontade de aprender outro idioma, afinal saber a língua inglesa favorece na hora de ingressar no mercado de trabalho. Queremos agradecer a parceria com a Escola de Inglês FISK que continuará nesta parceria em 2018. Serão selecionados novos 15 alunos, dessa vez, estudantes da Escola Municipal Neusa Maria Rebello Vieira, ” conclui o secretário.

Texto: Vânia Voltolini SC 01057JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor