Método Shantala é tema no grupo de gestantes do bairro São Pedro

11/12/2017 - 16:08h

As gestantes que são acompanhadas na Unidade Básica de Saúde do bairro São Pedro participaram de uma tarde de formação com os profissionais da Unidade sobre aplicar o método Shantala – uma técnica de massagem milenar, originária do sul da Índia, passada de geração em geração.

De acordo com a enfermeira e coordenadora da Unidade, Eli Ana da Silva, a humanização do pré-natal por meio dos encontros com as gestantes têm somado bons resultados. O grupo de gestante mostrou-se interessado no tema, além de participar da dinâmica também esclareceu várias dúvidas. “Essa técnica consiste num momento diário de afeto entre mãe e filho, contribuindo para os laços afetivos e o desenvolvimento do bebê. A ação tem o intuito de multiplicar esse conhecimento com a comunidade e criar um vínculo maior da família com a Unidade de Saúde,” explicou a coordenadora.

A massagem é recomendada nos 4 primeiros meses de vida do bebê e muitos são os benefícios da Shantala. A massagem para bebês estimula a coluna vertebral e a movimentação dos braços, mãos, pernas e pés, permitindo o relaxamento, o alívio das cólicas e um sono tranquilo.

 

Texto: Vânia Voltolini – SC 01057 JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde