Assistência Social entregou 80 kits de enxoval para gestante

12/12/2017 - 17:41h

Neste ano mais de 80 gestantes em situação de vulnerabilidade social receberam os kits de enxoval para os seus recém-nascidos. Todo enxoval foi confeccionado pelas mãos das voluntárias da Assistência Social.

A última entrega deste ano aconteceu para 20 gestantes, no Centro de Convivência do bairro São Pedro. Na ocasião, a Secretaria de Saúde distribuiu repelentes para reduzir os índices de doenças relacionadas ao mosquito Aedes Aegypti:  Zika, Dengue e Chikungunya.

Durante a entrega dos kits do enxoval, o Secretário da Assistência Social, Juliano de Maria agradeceu o trabalho das voluntárias da Assistência Social que reuniram-se toda a semana para confeccionar os enxovais. “O serviço voluntário é um gesto de amor ao próximo. Toda a ajuda oferecida às gestantes de baixa renda é multiplicada quando nascem os bebês, significa que 160 pessoas foram beneficiadas com o enxoval e também com as palestras educativas,” explicou o secretário.

Ao acompanhar as gestantes no decorrer do ano, a Assistência Social além da entrega kits de enxoval promoveu em parceria com as Unidades Básicas de Saúde palestras que foram ministradas por profissionais especializados sobre vários temas: educação sexual, planejamento familiar, pré-natal, parto e os cuidados com o bebê. “A proteção básica às famílias inicia na gestação por meio de atenção, orientação e demonstração de afeto. A entrega do enxoval confeccionado por nossas voluntárias representa toda a preocupação, amor e apoio que a Assistência Social oferece às famílias”, finalizou o secretário.

Texto: Vânia Voltolini – SC01057JP

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde