Unidade Básica de Saúde de São Domingos II incentiva grupo de caminhada

13/12/2017 - 17:57h

Mais de dez pessoas participam do grupo de caminhada da Unidade Básica de São Domingos II. De acordo com a enfermeira e coordenadora de Unidade, Ana Licheski, para prevenir e combater algumas doenças, o médico indica para o paciente o grupo de caminhada para complementar o tratamento. “Os grupos são importantes para incentivar o paciente a mudar de hábitos, buscando motivação e disposição para caminhar. Para quem não gosta de caminhar na esteira e não tem companhia para a atividade, a sugestão é que participe dos grupos de caminhada,” explica a enfermeira.

O grupo caminha, diariamente, nas Terças e Sextas e é acompanhado pelas profissionais da saúde e também por uma educadora física da Fundação Municipal de Esportes. “São passeios ao ar livre como caminhadas, alongamentos e outros exercícios físicos. A caminhada tem sido eficaz para motivar a prática de atividade física regular, tornando-se um hábito de vida,” destacou a enfermeira.

Quem frequenta os grupos de apoio oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde estabelece um vínculo maior com os profissionais da saúde que levam para esses grupos conhecimento, informação, orientação, atenção e carinho. Para caminhar de forma orientada e na companhia de mais pessoas, procure um grupo de caminhada.     Recomenda-se a prática semanal de 30 minutos de caminhada em ritmo moderado, cinco vezes por semana. O paciente que adota esse novo estilo de vida: ao cuidar da alimentação e adotar atividade física na sua rotina conquista diversos benefícios para uma melhor qualidade de vida,” finalizou a enfermeira e coordenadora.

 

Texto: Vânia Voltolini SC01057JP

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde