Assistência Social entrega melhorias para o CRAS I

15/12/2017 - 17:39h

A Secretaria de Assistência Social entregou várias melhorias de infraestrutura para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) durante a festa de encerramento das atividades deste ano.

O evento contou com a participação das famílias, crianças, adolescentes e idosos que são assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. De acordo com o secretário de Assistência Social, Juliano de Maria, o CRAS I recebeu pintura interna e externa, manutenção e paisagismo. “Esses investimentos são importantes para que a equipe do CRAS I possa receber a comunidade num local limpo, adequado, organizado e confortável,” afirmou.

A festa de encerramento contou com a participação de apresentações de música e de teatro do Centro de Cidadania de Machados. Na ocasião, as crianças e idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS I também fizeram as suas apresentações.

O Serviço de Convivência é uma ação de proteção social básica que desenvolve atividades socioeducativas com as crianças, os familiares e a comunidade. O fortalecimento das relações sociais tem o objetivo de focar na prevenção da exclusão social e de situações de risco (violência doméstica e o trabalho infantil). “As atividades realizadas no CRAS I buscam contribuir no desenvolvimento das nossas crianças. Toda equipe trabalha na formação desse público, levando toda a orientação necessária para ajudá-las na formação da personalidade e também na convivência em sociedade,” finalizou o secretário.

 

 

.

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde