Estudante de Navegantes vence etapas Regional e Distrital em Concurso de Redação da Marinha do Brasil

18/12/2017 - 19:01h

O aluno Felipe Martins Pereira da Silva, do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebello Vieira, conquistou o primeiro lugar nas etapas Regional e Distrital, do Concurso Cisne Branco da Marinha do Brasil.

Conforme a professora de português, Eusemarie Coelho de Souza, o projeto “Operação Cisne Branco”, é um concurso de redação promovido pela Marinha do Brasil, que busca despertar nos jovens, pais e professores, o interesse por assuntos relacionados ao poder naval e marítimo. Ela explica que esse ano, o tema da redação foi “Os marinheiros como sentinelas dos mares do Brasil”.

Esse ano, cerca de 100 estudantes dos nonos anos da Escola Neusa participaram do concurso, que contou com a organização do secretário escolar Marcos Fabrício R. Bittencourt e apoio da direção da unidade. Para a produção dos textos os alunos participaram de palestras na escola, aulas de produção textual além de visitas a sede da Delegacia da Marinha em Itajaí. As três redações que foram selecionadas foram dos alunos Asaf Estevão Tavares Assunção, Alice Lobo e Felipe Martins Pereira da Silva.

A equipe da escola parabeniza os três participantes, em especial o aluno Felipe, que por ter se destacado, foi premiado com medalha, troféu, um iphone e um notebook.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor