NAVETRAN fornece cartão de estacionamento para idoso e deficiente

03/01/2018 - 16:38h

A NAVETRAN, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, está emitindo credenciais de estacionamento para idosos, pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção, em Navegantes.

Para emissão do cartão, o idoso deve ter idade igual ou superior a 60 anos e se dirigir a NAVETRAN, localizada na Rua Aníbal Gaya, 149, Centro, com originais e cópias do documento de identidade e comprovante de residência. Já as pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção devem apresentar comprovante de residência, carteira de identidade e laudo médico com CID. É importante destacar que o cartão fica pronto em dois dias e sai no nome da própria pessoa, não do veículo, desta forma, independe quem esteja dirigindo, pois, o direito é pessoal.

“Esse é um aspecto importante, pois, para o cartão ter validade, o portador deve estar presente. Se um guarda abordar o veículo estacionado em vaga especial, em que o cartão esteja no painel, ele pode solicitar a documentação da pessoa que tem o direito, ela tem de estar junto, caso contrário, o veículo pode ser multado”, explica o secretário da pasta, Johnny Coelho.

O cartão tem validade por um ano e pode ser utilizado em todo o território nacional.

Mais informações podem sem obtidas através do telefone (47) 3185 2001.

 

 

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor

Download das fotos em alta resolução

Aguarde