Galeria do CIC recebe exposição de esculturas

04/01/2018 - 19:26h

Acontece nesta sexta-feira, 05, às 19h30, a abertura oficial da Exposição A Breve Idade da Vida, da artista plástica Rosiane Serafim, na Galeria de Artes Elson Renato dos Santos, localizada no piso superior do Centro Integrado de Cultura (CIC), que fica na Rua Maria Leonor da Cunha, nº 432.

As obras trazem esculturas feitas com modelagem de papel de diversas espessuras, com um tratamento aplicado sobre a superfície para dar o acabamento. A artista explica que o objetivo desta Exposição é mostrar que a humanidade precisa ter mais consciência na questão da preservação do planeta. “As vidas que são extintas estão sendo dizimadas por atos corriqueiros que diariamente praticamos, quando não fazemos reaproveitamento, quando não reciclamos, quando usamos produtos nocivos que vão parar nos rios e nos mares e quando praticamos a pesca predatória. Nesta exposição são retratados esses seres marinhos, sendo que os materiais utilizados nas obras têm relação direta com a brevidade da vida das espécies ameaçadas de extinção, por serem de existência efêmera e inconsistente”, pontua Rosiane. Ela aproveita a oportunidade para convidar toda a população a conhecer os trabalhos, que permanecem no CIC até o final de janeiro.

Vale destacar que a Exposição foi contemplada pelo Edital de Exposições através do Fundo Municipal de Cultura.

Texto: Maila Santos 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor