Junta Militar convoca jovens para alistamento

08/01/2018 - 15:51h

O Município de Navegantes, por meio da 033ª Junta de Serviço Militar (JSM), comunica que para o Alistamento Militar Obrigatório dos jovens que completam 18 anos em 2018, o Exército Brasileiro está disponibilizando o Alistamento Online. O prazo encerra no dia 30 de junho.

O secretário da Junta Militar de Navegantes, Rogério Cordova Diniz, explica que o jovem pode ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar através da internet. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento., bem como possuir um endereço de e-mail ou telefone ativo, para receber informações.

Rogério explica que após o Alistamento Online, os jovens devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) até 30 de junho de 2018. Em Navegantes a JSM funciona junto a Secretaria de Segurança Pública e Navetran, na Rua Aníbal Gaya nº 149, Centro, com seguintes documentos necessários para efetivação do alistamento: certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto 3x4 recente, todos originais. “O jovem tem de retirar uma guia na JSM, para pagar no Banco do Brasil, no valor de R$ 1,38, para que seja expedido o Certificado de Dispensa de Incorporação”, informa.

Ele explica, ainda, que como Navegantes é um município não tributário, ou seja, os alistados nestes municípios são dispensados automaticamente. “No caso do jovem em condição de Alistamento Obrigatório não possuir acesso à internet em sua residência, bem como aquele que possui algum tipo de deficiência ou doença que comprometa sua capacidade física, deverão se dirigir até a Junta de Serviço Militar, onde terá acesso ao novo sistema de alistamento e orientações necessárias para cada caso”, finaliza.

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde