Escola no São Domingos II vai atender 800 alunos

10/01/2018 - 18:32h

Uma nova escola no bairro São Domingos II, com capacidade de atendimento para 800 alunos do 1º ao 9º ano, está sendo construída na Rua Antônio Saturnino Cardoso. A obra é uma parceria entre o Governo Municipal e o Governo Federal.

Atualmente, 525 alunos estão matriculados e sendo atendidos na Escola Municipal Vilna Pretti. Com a construção da nova escola, as vagas serão ampliadas e os 800 alunos serão atendidos no Ensino Fundamental, na nova obra. Já o prédio atual, da Escola Vilna, será transformado em um Centro Municipal de Educação Infantil, para atendimento de crianças de 0 a 3 anos.

Conforme a secretária de Educação, professora Graziela Cristiane Correia, a obra da Escola do São Domingos II está estimada em R$ 3 milhões. Ela explica que o Município adquiriu a área de 8 mil m2 e o Governo Federal está custeando a construção através de recursos do FNDE. A escola vai contar com doze salas de aula, laboratório de informática, laboratório de ciências, biblioteca, ginásio coberto e toda a estrutura necessária para oferecer uma educação de qualidade.

É importante destacar que houve um atraso no andamento dessa obra porque a empresa que venceu a licitação não conseguiu prosseguir e foi preciso licitar novamente. A previsão de conclusão é até o final de 2018.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor