Comissão discute novas normas de segurança para o carnaval 2018

15/01/2018 - 18:44h

Aconteceu na última sexta-feira (12), na sede da Secretaria do Turismo de Navegantes, a segunda reunião da Comissão para fiscalização do Projeto Carnaval 2018, que acontecerá de 9 a 13 de fevereiro de 2018. Participaram da reunião os representantes das secretarias municipais envolvidas com a organização do carnaval, representantes dos órgãos de segurança e representantes da Comissão dos Blocos de Carnaval.

Conforme o presidente da Comissão e secretário do Turismo, Carlos Sérgio de Souza, o Schultz, primeiramente foi solicitado aos Blocos de Animação – que desfilam sempre no domingo de carnaval – que se organizem para que seja respeitado o horário de saída de cada bloco, para que não haja transtorno, e obedeça à solicitação da Polícia Militar de que o evento acabe no horário estabelecido de 23h30.

Também foi informado que a organização de cada bloco será responsável em colocar seis seguranças nas cordas de acesso dos foliões, impedindo a entrada das pessoas sem abadá nos trios, ou outras situações que causem transtornos à festa. A Secretaria de Segurança estará responsável pela fiscalização. Além disso, ficou estabelecido que o horário limite de chegada dos trios será às 13 horas, para que os bombeiros possam fazer a inspeção e liberar o trio para o desfile.

Todas as regras estarão dentro de um regulamento redigido pela Secretaria do Turismo e repassado para os representantes dos blocos, ressaltando ainda que os contatos dos blocos estarão à disposição dos interessados na Secretaria do Turismo, por meio do telefone 3185-2004 ou e-mail turismo@navegantes.sc.gov.br/.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde