Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Navegantes faz primeira reunião do ano

16/01/2018 - 17:18h

Foi realizada na manhã dessa terça-feira (16), no Centro Integrado de Cultura (CIC), a primeira reunião de 2018 do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Navegantes. Participaram da reunião, além dos membros, o superintendente da FUMAN, Leandro Amaral, e a gerente de Meio Ambiente em Itajaí, Médelin Pitrez.

Na ocasião, foram empossados os novos membros da coordenação do GTEA.  A coordenação ficou com Daniela Andrade, representante da OAB subseção Navegantes da Comissão do Meio Ambiente; a vice-coordenação com Silvana Aparecida da Silva, representante dos Bombeiros Voluntários de Navegantes; como primeiro secretário foi nomeado Adriano Carpes, representante do Grupo dos Escoteiros Plácido Marcondes; e como segundo secretário Henrique Franz, representante do setor de Meio Ambiente da INFRAERO.

Após a nomeação, foi colocado em pauta o planejamento do “7º Juntos pelo Rio”, evento ambiental desenvolvido pela primeira vez em 2012, sobre coordenação da bióloga Cláudia Angioletti Gabriel, e que desde 2016 passou a contar com a coordenação do GTEA. Ficou acertado que o evento irá acontecer no dia 24 de março, a partir das 8h, em pontos no estacionamento da Prefeitura de Navegantes e na praça perto do portal do Gravatá, onde será realizada a limpeza nas margens dos rios. Posteriormente, o evento será amplamente divulgado.

A próxima reunião será dia 20 de fevereiro, no CIC, às 10h. Quem tiver interesse em participar, o grupo está aberto para novos membros. As reuniões ordinárias acontecem sempre nas terceiras terças-feiras de cada mês, havendo a possibilidade de reuniões extraordinárias, principalmente próximos aos dois eventos já consolidados no município, o Juntos pelo Rio e Limpando o Mundo.

Mais informações 3185 2015 nosso telefone da FUMAN.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP