Secretaria de Segurança Pública quer implantar Projeto Câmera Popular

16/01/2018 - 17:48h

A Secretaria de Segurança Pública de Navegantes desenvolveu um projeto chamado “Câmera Popular”, que autoriza todos os cidadãos que possuem câmeras de monitoramento em suas residências ou comércios a cederem as imagens para uso da Secretaria de Segurança, Polícia Militar e Justiça, em casos de necessidade.

Conforme o secretário da pasta, Johnny Coelho, com o projeto, todo o cidadão que queira ceder as imagens de suas câmeras para utilização dos órgãos de segurança terá as imagens armazenadas dentro de um sistema que é monitorado em uma sala dentro da Secretaria de Segurança e outra na sede do 25º Batalhão de Polícia Militar. 

Até o momento, 10 câmeras já estão prontas para terem suas imagens inseridas no sistema. A previsão da Secretaria de Segurança é de que, em 30 dias, cerca de 100 câmeras estejam integradas ao sistema. “Aproveitamos para chamar os empresários a serem parceiros nesse projeto e cederem as suas imagens, para que possamos reforçar a segurança em nosso município”, explicou o secretário.

Vale ressaltar que o município já possui 15 câmeras de monitoramento na cidade e as novas câmeras ampliarão o monitoramento dos órgãos de segurança. Também está em processo de licitação a aquisição de mais 30 câmeras de segurança e quatro monitores que farão o monitoramento nas entradas e saídas da cidade.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde