Carnaval de Navegantes - NavegaFolia 2018 terá 5 dias de folia

23/01/2018 - 16:54h

Já está tudo pronto para a realização de um dos maiores carnavais do Estado de Santa Catarina. A Secretaria do Turismo divulgou, nesta terça-feira (23), a programação oficial do Carnaval de Navegantes, o NavegaFolia 2018. Serão cinco dias de folia, entre os dias 9 e 13 de fevereiro.

A Abertura do Carnaval de Navegantes acontece na sexta-feira de carnaval, dia 9 de fevereiro, com o “Enterro da Tristeza”, a partir das 17 horas, na Av. João Sacavém. No mesmo dia, a partir das 23h, Baile de Carnaval Azul e Branco, no Clube Navemar.

Já no sábado, 10 de fevereiro, bandas e charangas prometem agitar os foliões com marchinhas, sambas e samba-enredo, às 20h, na Avenida Beira Mar.

No dia 11 (domingo), a partir das 17 horas, acontece o Desfile dos Blocos de Animação, na avenida Beira-Mar, com concentração perto do Sinergia seguindo em direção à esquina com a Av. Conselheiro João Gaya.  A venda de abadás acontece diretamente com os organizadores de cada bloco. Os contatos podem ser obtidos na Secretaria do Turismo, por meio do telefone (47) 3185-2004 ou e-mail turismo@navegantes.sc.gov.br/

O ponto alto da folia está marcado para o dia 12 de fevereiro, segunda-feira de carnaval, com o tradicional e irreverente Navegay, o maior bloco de sujos do sul do país, que esse ano completa a sua 40ª edição. A saída do primeiro trio elétrico está marcada para às 15 horas e a Secretaria do Turismo espera a presença de mais de 14 trios ao longo do percurso. O evento – que na sua última edição reuniu cerca de 150 mil foliões - acontece também na Avenida Beira-Mar.

E o encerramento do carnaval acontece na terça-feira (13), com banda ao vivo na Praça da Praia Central, a partir das 18 horas.

O NavegaFolia 2018 é uma realização da Prefeitura de Navegantes/ Secretaria do Turismo, com o apoio da Secretaria de Segurança, Secretaria da Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita/ Fiscalização, Secretaria de Obras, Fundação Cultural, Polícia e Bombeiros.

• Programação NavegaFolia 2018
  • 09 de fevereiro - sexta-feira
  • 17h – Enterro da Tristeza. Local: Av. João Sacavém. Realização: Fundação Cultural.
  • 23h – Baile Azul e Branco. Local: Clube Navemar. Realização: Clube Navemar.
  • 10 de fevereiro – sábado
  • 20h – Bandas e Charangas. Local: Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral (Beira Mar). Realização: Secretaria do Turismo e Blocos.
  • 11 de fevereiro – domingo
  • 17h – Desfile dos Blocos de Animação. Local: Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral (Beira Mar). Realização: Secretaria do Turismo e Blocos.
  • 12 de fevereiro – segunda-feira
  • 15h – Navegay. Local: Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral (Beira Mar). Realização: Secretaria do Turismo.
  • 13 de fevereiro - terça-feira
  • 18h – Banda ao Vivo. Local: Praça da Praia Central. Realização: Secretaria do Turismo.

Contato para a imprensa: Secretário do Turismo Carlos Sérgio de Souza (Schultz), (47) 3185-2004.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP