40 anos: Navegay pretende atrair público de 180 mil pessoas

08/02/2018 - 10:42h

Faltam poucos dias para o desfile do maior bloco de sujos do sul do país. O Navegay, que esse ano vira “quarentão”, pretende atrair um público de 180 mil pessoas à Avenida Beira Mar (Av. Pref. Cirino Adolfo Cabral), com saída às 15h do Farol da Barra seguindo para a esquina com a Av. Conselheiro João Gaya. A dispersão ocorrerá à meia noite, por determinação do Ministério Público de SC.

De acordo com a Secretaria do Turismo, aproximadamente 14 trios elétricos devem animar o público presente. Lembrando que só será permitida a entrada dos trios no trajeto até às 13 horas no dia do evento.

Segurança

A segurança dos foliões no Navegay estará garantida, com o reforço da cavalaria e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar, equipe de segurança privada e monitoramento de todo o percurso por meio de câmeras de monitoramento.

Além disso, contará com o Centro de Atendimento ao Folião, uma estrutura montada na Praça Central da Praia, para serviço dos Bombeiros Voluntários, Bombeiros Militares, Polícia Militar, Conselho Tutelar e profissionais da Secretaria da Saúde à disposição dos foliões que necessitarem de cuidados, assim como o Hospital de Campanha, para atendimento emergencial.

Trânsito

A Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (Navetran) também garantirá a organização do desfile. O trajeto estará totalmente interditado durante todo o dia do evento. E a entrada dos trios elétricos na concentração será liberada apenas até às 13h.

É importante lembrar que não é permitida a comercialização e consumo de bebidas em garrafas de vidro, fora de estabelecimentos privados, nos eventos públicos no Município de Navegantes, conforme prevê a Lei 2846 de 21 de fevereiro de 2014.

Contato para a imprensa: Secretário do Turismo Carlos Sérgio de Souza (Schultz), (47) 3185-2004.

• PROGRAMAÇÃO NAVEGAFOLIA 2018:
  • 09 de fevereiro - sexta-feira
  • 17h – Enterro da Tristeza. Local: Av. João Sacavém. Realização: Fundação Cultural.
  • 23h – Baile Azul e Branco. Local: Clube Navemar. Realização: Clube Navemar.
  • 10 de fevereiro – sábado
  • 20h – Bandas e Charangas. Local: Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral (Beira Mar). Realização: Secretaria do Turismo e Blocos.
  • 11 de fevereiro – domingo
  • 17h – Desfile dos Blocos de Animação. Local: Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral (Beira Mar). Realização: Secretaria do Turismo e Blocos.
  • 12 de fevereiro – segunda-feira
  • 15h – Navegay. Local: Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral (Beira Mar). Realização: Secretaria do Turismo.
  • 13 de fevereiro - terça-feira
  • 18h – Banda ao Vivo. Local: Praça da Praia Central. Realização: Secretaria do Turismo.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP