Secretaria de Planejamento Urbano - Governo - Geral

Criado comitê para recuperação da Praia de Gravatá

Foram definidas na manhã desta segunda-feira (26), as entidades e os nomes dos membros que vão compor o Comitê que tem por objetivo buscar soluções e recursos para recuperação da Praia do Gravatá. A reunião aconteceu na Prefeitura de Navegantes e contou com a presença do prefeito Emílio Vieira, secretários, técnicos municipais e representantes da sociedade civil organizada.
Data de inclusão: 26/02/2018 14:42

O grupo de trabalho ficou assim definido:

- Membros governamentais: Fundação do Meio Ambiente (Fuman); Secretaria de Governo; Urbanismo; Procuradoria Jurídica e Obras.

- Membros não-governamentais: ACIN; CDL; OAB; Sinduscon e um membro representante do bairro Gravatá.

Conforme o prefeito Emílio Vieira, essa união entre os representantes do Poder Público Municipal e das entidades não governamentais é fundamental para que se chegue a um projeto viável e que possa ser executado com maior agilidade, contemplando a questão ambiental, os moradores, turistas e comerciantes da região.

Já o presidente da Associação Comercial e Industrial de Navegantes (ACIN), Rinaldo Luiz de Araújo, enfatizou que a reunião foi bastante produtiva, pois a partir da formação deste comitê, de caráter técnico, é possível avançar na elaboração de projetos e capitação de recursos. “Nossa meta, enquanto comitê, é poder realizar a obra de engordamento da Praia de Gravatá até a próxima temporada. Com a recuperação da faixa de areia é possível alavancar novos investimentos no setor imobiliário e deixar o balneário de Gravatá ainda mais atrativo para os moradores e visitantes”, enfatiza.

Durante o encontro ficou definido que o comitê vai se reunir semanalmente, toda quinta-feira e a primeira reunião de trabalho já acontece nesta quinta-feira, dia 1º de março, às 07h30min, no gabinete do prefeito.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor