Eleição para Grupo Gestor do CEU acontece na próxima segunda-feira

06/03/2018 - 12:28h

Está marcada para a próxima segunda-feira, 12, às 19h30, a eleição para escolha dos representantes para compor o Grupo Gestor do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Todas as pessoas do bairro Nossa Senhora das Graças que se fizerem presentes poderão votar e ser votadas.

A superintendente da Fundação Cultural, Luciane Bittencourt, explica que o Grupo Gestor do CEU é um colegiado composto por funcionários públicos municipais indicados pela administração pública, representantes da comunidade e membros de organizações da sociedade civil organizada, destinado a promover a participação, organização e assessoria social sobre os instrumentos de execução das políticas públicas disponíveis no CEU, constituindo instância consultiva e deliberativa de caráter permanente, em relação à sua organização e funcionamento, respeitadas as competências do poder público municipal e a legislação em vigor. “Os membros que forem eleitos para compor o Grupo Gestor poderão opinar em questões relacionadas ao funcionamento da praça, aprovar regimento que determina horários e dias de atividades, direitos e deveres do uso do espaço pela comunidade, entre outras atribuições”, explica.

O Grupo Gestor do CEU vai ser composto por até 09 membros, respeitada a proporcionalidade de um terço de representantes da administração pública municipal, um terço de representantes da comunidade envolvida e mais um terço por representantes da sociedade civil organizada. O mandato vai ter duração de dois anos.

Vale destacar que serão eleitos como titulares três moradores e suplentes e três membros titulares da sociedade civil organizada, também com seus respectivos suplentes. A função de membro do Grupo Gestor é um trabalho voluntário e o conselheiro precisa participar das reuniões mensais e demais atividades propostas pelo Grupo Gestor.

Texto: Maila Santos

Secretária de Comunicação: Maria Flor