Rua Martimiano Teixeira recebe drenagem e pavimentação

06/03/2018 - 18:04h

A Prefeitura de Navegantes iniciou esta semana as obras de melhoria da infraestrutura da Rua Martimiano Teixeira, localizada no Centro da cidade, próxima a via portuária. No local serão realizadas obras de drenagem e pavimentação, além da construção de calçadas padronizadas e implantação de sinalização viária.

O projeto prevê a substituição da tubulação antiga por uma mais ampla, que vai desembocar na macrodrenagem da via portuária. Além disso, o novo sistema de drenagem vai contar com 20 bocas de lobo, sete poços de visita e quatro caixas de ligação. A pista, que tem 380 metros de extensão e 5,5 metros de largura, vai ser pavimentada com lajotas sextavadas e receber, ainda, calçadas padronizadas dos dois lados da via, ambas com 1,50 metros de largura, com piso direcional e rampas de acessibilidade. A previsão para conclusão da obra é de 90 dias e após o término da pavimentação será implantada a sinalização viária, contemplando a travessia para pedestres, placas de regulamentação, de advertência e de identificação da rua.

 

Atenção motoristas

Devido a ligação do sistema de drenagem da Rua Martimiano Teixeira à Via Portuária, o trânsito no local poderá sofrer desvios, principalmente no período noturno, nos próximos dias. Na ocasião, a Navetran fará toda a sinalização e orientação dos motoristas.

 

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social – Maria Flor

Download das fotos em alta resolução

Aguarde