Curta metragem “Matadores de Alien do Espaço Sideral” estreia em Navegantes

06/03/2018 - 18:20h

Acontece nesta sexta-feira, 09, às 20 horas, no Centro Integrado de Cultura (CIC), a estreia do curta metragem “Matadores de Alien do Espaço Sideral”. A obra teve o investimento R$ 25 mil e contou com o apoio da Fundação Cultural, por meio do Fundo Municipal de Cultura. O curta é uma produção da Costa Leste Filmes, dirigida por Daniel Cipriano e produção por Willian Romão, com efeitos gráficos de José Raue.

Conforme o diretor, o filme foi totalmente rodado em Navegantes e os protagonistas da história, Ernandes Cabral, Emily Pierre e Willian Lieder também são atores locais, sendo essa a primeira experiência do grupo. A duração é de 50 minutos e a trama é uma comédia.

Ele explica ainda que o curta retrata a invasão de Navegantes por Aliens. A suposta aparição de um objeto voador não identificado (óvni) na praia do Gravatá, há mais de 40 anos, deu origem a um intrigante e bem-humorado filme que mistura comédia, ficção científica e um pouco de suspense, no qual três amigos descobrem que a cidade está sendo atacada por Aliens. Com armas improváveis para enfrentar os extraterrestres, muitos efeitos especiais e o inconfundível sotaque litorâneo, os heróis combatem a invasão alienígena tendo apenas uma pá, uma espada samurai e um arbalete, que é um tipo de arpão usado em pesca submarina.  “Sempre fomos apaixonados pelos filmes de ficção cientifica dos anos 80, então resolvemos criar um filme no mesmo estilo, mas que acontecesse na nossa cidade, copiando os mesmos efeitos especiais produzidos em Hollywood”, finaliza o diretor, Daniel Cipriano.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor