Sábado tem Mostra de Teatro Lambe-Lambe na Praça da Praia

12/03/2018 - 17:45h

Acontece neste sábado, 17, às 18 horas, a 1ª Mostra de Teatro Lambe-Lambe em Navegantes, na Praça Central da Praia. O evento vai contar com apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores que participaram das oficinas do projeto cultural “Baús de tesouro no litoral catarinense”, obra da Companhia Avenida Lamparina. Na ocasião também haverá apresentações de peças teatrais Lambe-Lambe, ou seja, aquelas realizadas dentro de caixinhas, que nesse caso, foram confeccionadas pelos próprios alunos.

Ainda restam vagas para quem quiser participar das oficinas programadas para os dias 13, 14 e 16 de março, às 18 horas, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Vale destacar que o projeto está sendo executado com recursos do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

 

O que é o Teatro Lambe-lambe

O Teatro Lambe-Lambe, também conhecido como Teatro de Miniaturas, é considerado uma "modalidade" dentro do gênero "Teatro de Bonecos", possui uma linguagem de formas animadas que ocupa um espaço cênico mínimo formado por um palco em miniatura confinado em uma caixa de dimensões reduzidas. Nesse espaço são apresentadas peças teatrais de curtíssima duração para um espectador por vez. O caráter exclusivo da apresentação estimula a curiosidade do público que anseia por desvendar o pequeno segredo que a caixa guarda.

 

Serviço:

1ª Mostra de Teatro Lambe-Lambe

Data: 17/03 – sábado

Hora: 18h

Local: Praça da Praia Central

 

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor­­­

Download das fotos em alta resolução

Aguarde