Navegantes se une pelo “7º Juntos pelo Rio”

13/03/2018 - 12:45h

Em alusão ao Dia Mundial da Água, acontece no dia 24 de março (sábado), das 8h às 12h, a sétima edição do evento “Juntos pelo Rio – Contra o Aedes Aegypti”. Em Navegantes, o mutirão de limpeza ocorrerá em dois pontos: no rio Itajaí Açu (em frente ao estacionamento da Prefeitura de Navegantes) e na Foz do Rio Gravatá (na praça do portal). Organizações e instituições públicas e privadas estarão unidas, em uma grande ação conjunta para a limpeza do rio e conscientização da comunidade. 

Conforme o superintendente da FUMAN, Leandro Amaral, o mutirão será realizado por terra, nas margens dos rios, e com embarcações recolhendo os resíduos de dentro da água.

Atividades extras

Paralelamente ao evento, haverá nos pontos de encontro oficinas de reciclagem, doação de hortaliças, mudas nativas e feiras de adoção de animais com bazar da Vita Sacer Pró-Bichos, no Centro e da Turma do Focinho Feliz, no Gravatá.

Conscientização

O “Juntos pelo Rio” teve início em 2011, durante a realização da Regata Volvo Ocean Race. Em Navegantes, a FUMAN abraçou a causa juntamente com demais instituições do município que se uniram ao evento e, desde 2016, o Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Navegantes – GTEAN está à frente das atividades. Em todas as edições do evento, foram retiradas toneladas de lixo, como sacolas, garrafas pet, além de geladeiras, fogões, televisores, entre outros materiais que, infelizmente, a população descarta dentro dos rios.  

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde