Navegantes adota sistema de fila única para Educação Infantil

13/03/2018 - 19:46h

A Secretaria de Educação de Navegantes passa a contar, a partir desta terça-feira, 13, com o sistema de fila única para a Educação Infantil, que atende alunos de zero a cinco anos. A normativa prevê que todas as crianças que precisam de vagas nas escolas da Rede Municipal de Ensino devem procurar a secretaria de qualquer unidade escolar e fazer o cadastro on-line.

O professor Johnny Tomelin explica que com esse sistema, não existe nenhum contato externo que possa mudar o posicionamento na fila, ou seja, a partir do momento do cadastro, fica registrado o dia, a hora e até mesmo os segundos, colocando a criança em uma fila de espera on-line que é justa, de acordo com a faixa etária e segmento escolar.

No momento do cadastro, é preciso ter em mãos a certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, CPF ou RG do responsável, telefones para contato e declaração de trabalho da mãe ou responsável, nos casos de interesse por vagas em período integral. Vale destacar que é possível cadastrar três opções de escola e a criança será chamada para a que abrir vaga primeiro.

A secretária de Educação, professora Graziela Cristiane Corrêa, explica que esse sistema foi implantado com o objetivo de oferecer mais transparência nesse processo de procura de vagas, principalmente nas creches, ao mesmo tempo em que é possível ter um controle maior e mais justo, respeitando a ordem de cadastro de todas as crianças interessadas. “Esse sistema já estava sendo estudado e agora foi possível colocá-lo em prática, o que nos deixa com a certeza que estamos sendo justos com todas as pessoas, pois, através do cadastro, ficam todos na mesma fila”, finaliza.

 

Texto: Maila Santos

Secretária de Comunicação: Maria Flor

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde