Comunidade do São Paulo recebe atendimentos no “Prefeito nos Bairros”

14/03/2018 - 17:06h

A Administração Municipal de Navegantes realizou na terça-feira (13) a 2ª edição do ano do Programa Prefeitura nos Bairros, desta vez beneficiando diretamente os moradores do bairro São Paulo. O programa, que tem por objetivo levar toda a estrutura e serviços disponíveis à população em seu próprio bairro, contou com a presença do prefeito e de diversas secretarias municipais. Foram realizadas orientações, encaminhamentos, melhorias na infraestrutura dos bairros e resolveram situações pontuais que afetam diretamente os moradores.

Dentre os serviços oferecidos pelas secretarias, destaque para a limpeza urbana, melhoria da infraestrutura do bairro, confecção de documentos e encaminhamentos na área da saúde. A Secretaria de Segurança Pública realizou a confecção de 115 carteiras de identidade, além da emissão de quatro cartões de estacionamento para idosos, quatro alistamentos e recorçou na sinalização de trânsito e acessibilidade no bairro.

A Secretaria de Saúde teve também bastante procura, com 64 atendimentos e 12 orientações sobre o combate à dengue e carrapatos. Agricultura distribuiu 48 mudas de hortaliças e a Fundação do Meio Ambiente (FUMAN) outras 31 mudas de árvores nativas. A Secretaria de Educação realizou oito atendimentos, a maioria deles relacionadas a encaminhamentos de vagas em creches e escolas. A Assistência Social ofereceu diversos serviços e orientações sobre o Cadastro Único para o acesso aos programas sociais. Também foram realizados 38 cortes de cabelos e 16 serviços de manicure.

A Fundação Cultural realizou a divulgação de seus cursos e distribuiu 90 livros para a comunidade e a Fundação Municipal de Esportes também divulgou suas atividades e realizou seis atendimentos. A comunidade contou, ainda, com os serviços do Sine, Procon e IPTU.

Atendimento no sábado

Para garantir um maior acesso da população, principalmente aos moradores que não puderam comparecer ao evento na terça-feira (13), o gabinete do prefeito e as demais secretarias farão um novo atendimento à comunidade do bairro São Paulo no próximo sábado (17), das 08 às 11h30min, na Escola Municipal Maria Ivone Muller dos Santos.

Texto: Fernando C. de Souza SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor