Bairro São Paulo recebe Ação Mais Saúde neste sábado (17)

16/03/2018 - 15:06h

O bairro São Paulo recebe neste sábado (13), o projeto Ação Mais Saúde. O atendimento vai acontecer na Unidade Básica de Saúde do bairro, das 08 às 17 horas e na ocasião a comunidade terá acesso a uma série de serviços, incluindo consultas, encaminhamentos, exames e orientações na área médica e odontológica.

Para garantir um atendimento mais efetivo à população, a Secretaria da Saúde de Navegantes vai realizar também testes rápidos, palestras, avaliação nutricional, atendimento odontológico para crianças, atualização da carteira de vacinação e imunizações, eletrocardiograma, exames preventivos, planejamento familiar e orientação sobre a dengue.

Conforme o prefeito Emílio Vieira, a área da saúde é uma prioridade no município e garantir um melhor acesso aos serviços de saúde à população reflete diretamente na qualidade de vida dos moradores. “Este evento realizado no sábado, o dia todo, permite que mais pessoas da comunidade tenham acesso a estes serviços de saúde em um único espaço, já que tudo é realizado dentro do seu próprio bairro. Aqui vamos trabalhar com foco na prevenção, mas também oferecer exames e encaminhamentos para o tratamento de saúde de quem precisa”, enfatiza o prefeito.

O evento conta, ainda, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, que vai promover atividades físicas, como alongamento, caminhadas e aula de zumba. A Secretaria de Assistência Social vai prestar orientações através do CRAS e a FUMAN vai estar orientando sobre questões ambientais e distribuindo mudas de árvores nativas.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor