NAVETRAN implanta ciclovias em ruas dos bairros São Paulo e Gravatá

28/03/2018 - 17:16h

Os ciclistas de Navegantes agora contam com mais 1.300 metros de ciclovia. A NAVETRAN -  Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito de Navegantes, com o objetivo de humanizar e organizar ainda mais o trânsito na zona urbana da cidade, implantou ciclovias na Rua Rio do Sul, no balneário de Gravatá e na Rua Francisco de Paula Seara, principal via de acesso ao bairro São Paulo.

Conforme o secretário municipal de Segurança Pública, Johnny Coelho, ambas as vias são bastante movimentadas e os ciclistas tinham que dividir espaço com os veículos, correndo grande risco de se envolverem em acidentes. “Na Rua Rio do Sul implantamos 500 metros de ciclovia e na Rua Francisco de Paula Seara outros 800 metros, devidamente sinalizados e com tachões dividindo os espaços. Nossa meta, enquanto administração municipal, é implantar mais 20 km de ciclovias nos próximos dois anos”, enfatiza o secretário.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor