Seminário discute os rumos do Turismo de Navegantes para os próximos anos

27/04/2018 - 18:18h

A Secretaria Municipal do Turismo e o Sebrae realizaram na quinta-feira (26), o 2º Seminário de Elaboração do Diagnóstico Turístico de Navegantes, onde foram definidos de forma participativa, a missão, visão e objetivos estratégicos do desenvolvimento do turismo do município para os próximos 10 anos.

O seminário faz parte da implantação do Plano Municipal do Turismo de Navegantes, que começou a ser elaborado em outubro de 2017, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae. O projeto possui a duração prevista de aproximadamente oito meses de trabalho, dividido em duas etapas, sendo a primeira parte referente ao estudo preliminar e a segunda etapa trata-se do planejamento estratégico efetivamente.

O evento contou com a participação de empresários ligados ao setor de turismo e hotelaria, gastronomia, representantes de entidades, servidores, entre outros.  Na ocasião foi realizada uma apresentação sintetizada do diagnóstico do turismo de Navegantes, bem como as tendências do turismo mundial e nacional em termos de comportamento dos turistas, tecnologia aplicada ao turismo e marketing. Além disso, foram realizadas atividades em grupo para a definição da missão e da visão do turismo de Navegantes, os quais serão os norteadores do processo de desenvolvimento do setor.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor