Ruas do bairro São Pedro recebem nova drenagem e pavimentação

30/04/2018 - 13:54h

O bairro São Pedro, popularmente conhecido como Pontal, está recebendo uma atenção especial da administração municipal em sua infraestrutura. Diversas ruas estão sendo beneficiadas e as obras consistem na substituição do sistema de drenagem, com troca de tubulações, construção de novas bocas de lobos e repavimentação das vias. Entre as ruas beneficiadas estão: Rua João Hercílio da Luz, Rua Francisco Romão, Rua Manoel Bento Romão, Travessa Manoel Patrício e Rua Manoel Mafra Filho.

O secretário Joab Bezerra Duarte Filho, responsável pela Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes (SESAN), explica que o objetivo é tornar o sistema de drenagem do bairro mais eficiente, garantindo maior vazão das águas das chuvas e também evitando a infiltração do solo, que acaba provocando o surgimento de muitos buracos ao longo das vias. “Chegou um ponto que não adiantava mais fazer reparos e sim trocar toda a tubulação. Este tipo de obra é sempre complicada, pois mexe com toda a estrutura da rua. Por isso, pedimos a compreensão dos moradores. O transtorno é passageiro, mas o benéfico será permanente”, justifica o secretário.

Já o prefeito Emílio Vieira, informa que após a conclusão das obras de drenagem, estas importantes ruas vão receber nova pavimentação. “Vamos repavimentar com asfalto as vias que eram asfaltadas e colocar lajotas novas nas ruas onde foram removidos o calçamento. Além disso, já estamos projetando outras melhorias para o bairro São Pedro, que vem de encontro às reinvindicações da comunidade do nosso querido Pontal”, enfatiza o prefeito.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor