Prefeitura de Navegantes solicita dragagem para melhorar condições de trabalho dos pescadores

04/05/2018 - 17:53h

Preocupada com a situação dos pescadores no bairro São Pedro, uma comitiva de Navegantes - formada pelo prefeito Emílio Vieira, secretário de Agricultura  e Pesca Waldelir Guarezi, secretário de Governo Cassiano Weiss e diretor de pesca João Paulo Serpa – esteve, nessa sexta-feira (04), em Florianópolis, em uma audiência com o secretário estadual de infraestrutura, Paulo França, com o objetivo de solicitar ao Governo do Estado a dragagem no local onde funciona a carrera municipal.  O encontro contou também com o apoio do senador Dalírio Beber, que mostrou esforços na busca dessa necessidade para o município de Navegantes.

Conforme o prefeito, a intenção é aumentar o calado e, assim, permitir que os pescadores possam utilizar essa Lagoa para ancorar as suas embarcações. “Agendamos para a próxima terça-feira, às 17 horas, uma visita in loco, para que o secretário Paulo França possa conhecer pessoalmente, junto às demais lideranças, o local a ser desassoreado em Navegantes”, explicou.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP