Secretário do Estado visita Navegantes para tratar sobre desassoreamento no trecho onde funciona a Carrera Municipal

09/05/2018 - 13:39h

O prefeito Emílio Vieira recebeu, na tarde de terça-feira (08), a visita do secretário do Estado de Infraestrutura, Paulo França, que veio conferir in loco a situação dos pescadores do bairro São Pedro, que estão tendo dificuldades com o assoreamento do Rio Itajaí, no trecho onde funciona a Carrera Municipal, administrada pela Secretaria de Agricultura e Pesca.

Conforme os pescadores, devido ao assoreamento, eles estão tendo dificuldades para entrar e sair com as embarcações. Diante do problema, o secretário do Estado ficou de estudar a situação e solicitou um prazo de 15 dias, para dar uma resposta concreta.

Na última sexta-feira (04), uma comitiva de Navegantes, com o apoio do senador catarinense Dalírio Beber, esteve em Florianópolis, em uma audiência com o secretário, para solicitar ao Governo do Estado a dragagem no local, com o objetivo de aumentar o calado naquele trecho do rio e, assim, permitir que os pescadores possam ancorar as suas embarcações.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP