Navegantes participa de Workshop Nacional Bandeira Azul

22/05/2018 - 12:26h

O diretor de Turismo de Navegantes, Aldo Filho, esteve na cidade de Guarujá, litoral de São Paulo, nos dias 17 e 18 de maio, participando do Workshop Nacional Bandeira Azul. O evento reúne municípios interessados e credenciados na certificação, que leva em consideração critérios como: qualidade da água, informação e educação ambiental, conservação do meio ambiente local, segurança, serviços e infraestruturas de apoio.

Conforme o diretor da Secretaria Municipal de Turismo, Navegantes pretende credenciar, inicialmente, dois pontos, localizados entre a Praia do Pontal e Meia Praia. “Sabemos da dificuldade que é conquistar o certificado da Bandeira Azul, mas também sabemos da importância desta certificação para o uso consciente de nossas praias e o desenvolvimento de um turismo de qualidade em nosso município”, enfatiza o diretor.   

Criado pela ONG Internacional Foundation for Environmental Education (FEE) em 1985, na França, o Bandeira Azul é representado, no Brasil, pelo Instituto Ambiental Ratones (IAR), membro da FEE desde 2005, e que tem como objetivo promover o uso sustentável das áreas costeiras – marinhas e de água doce – através de ações de educação e informação ambiental, qualidade de água e balneabilidade, segurança dos usuários e gestão ambiental.

 

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor

Download das fotos em alta resolução

Aguarde