Saúde - Geral - Agricultura e Pesca

CAPS de Navegantes passa a contar com horta terapêutica

De acordo com a coordenação do CAPS de Navegantes, a horta serve como uma ferramenta para desenvolver aspectos emocionais, sociais, intelectuais e físicos, objetivando resgatar a independência, autonomia, autoestima e autoconfiança do paciente.
Data de inclusão: 12/06/2018 15:45

A Secretaria da Agricultura de Navegantes em parceria com o CAPS (Centro de Assistência Psicossocial) estão implantação uma Horta Terapêutica, com o objetivo de oportunizar um novo espaço para o tratamento dos pacientes atendidos pelo município.

Já o secretário municipal Waldelir Guarezi, destaca que Secretaria da Agricultura vem ao longo do ano incentivando a implantação de hortas orgânicas nas escolas e espaços públicos, como eixo gerador de dinâmicas sociais e ambientais, oportunizando a eco pedagogia nas escolas e integrando os envolvidos numa ação conjunta em prol da saúde e do meio ambiente.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor