Polícia procura por ladrão de fio que vem agindo na Avenida Beira-mar

12/06/2018 - 18:46h

Parece notícia repetida, mas não é. A Polícia Militar de Navegantes está à procura de um ladrão que vem furtando a fiação da  iluminação da Avenida Beira-mar Prefeito Cirino Adolfo Cabral. Na manhã desta terça-feira (12), os policiais foram acionados para atender uma nova ocorrência de furto de fios no local, desta vez num trecho entre as ruas Adílio Mafra e Luiz Martins, no Centro. Este é o segundo furto de material registrado em menos de 12 dias.

De acordo com o responsável pelo setor de Iluminação Pública da Prefeitura de Navegantes, Jair Hipólito Amorim, a suspeita é que ambos os furtos foram cometidos pela mesma pessoa. “Desta vez foram furtados cerca de 240 metros de fio, o equivalente a uma distância de sete postes”, informa.

A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas pela restinga e dunas, encontrando uma pequena parte do material e restos de fios descascados, o que sugere que o material esteja sendo furtado e vendido como cobre. As investigações vão continuar e a polícia e a Secretaria de Segurança pública vão intensificar as rondas na orla da praia.

Vale ressaltar, que tão logo teve conhecimento do furto, a Prefeitura de Navegantes fez o registro do Boletim de Ocorrência (BO) e iniciou os reparos para que a população que utiliza o calçadão e ciclovia da Avenida Beira-mar, principalmente no período noturno, não fosse prejudicada pela ação criminosa.

A Prefeitura de Navegantes pede à comunidade que ajude na preservação do patrimônio público e que em caso de suspeita ou flagrante de vandalismo, que acione a Polícia Militar, através do 190 ou denuncie na Ouvidoria do município no número 156.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor