Navegantes conclui Formação do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa

13/06/2018 - 17:09h

Aconteceu nesta quarta-feira, 13, o Seminário que marca o encerramento das Formações Continuadas do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento foi realizado no Parque Beto Carrero World, em Penha, e reuniu alfabetizadores dos municípios da região da AMFRI, que trabalham com alunos da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental.

O Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) foi um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e dos municípios, com o objetivo de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Conforme a secretária de Educação, professora Graziela Cristiane Corrêa, o programa iniciou em 2013 através de Formações Continuadas e teve como objetivo apoiar todos os professores que atuam no ciclo de alfabetização, incluindo os que atuam nas turmas multisseriadas e multietapas, apoiar os professores de Pré-escola, os coordenadores pedagógicos e os mediadores e articuladores do Programa Novo Mais Educação.

“Trabalhamos esses cinco anos com o PNAIC e tivemos resultados excelentes, o rendimento dos alunos aumentou significativamente, a prática da leitura foi ampliada e os resultados foram visíveis, por isso, estamos muito satisfeitos de termos­ feito parte desse programa”, finaliza a secretária, lembrando que todos os ensinamentos obtidos através do PNAIC continuarão sendo aplicados nas escolas.

 

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde