Seminário ACESSUAS e o mundo do trabalho de Navegantes e I Feira da empregabilidade

18/06/2018 - 14:06h

O “Seminário ACESSUAS e  o mundo do trabalho de Navegantes e I Feira da empregabilidade” acontece nesta quarta-feira (20), no CIC (Centro Integrado de Cultura). A abertura oficial acontece às 13h30min e na sequência inicia a roda de conversa com o tema: inclusão das pessoas com deficiência no mundo do trabalho – da lei à inclusão.

O secretário Juliano de Maria informa que para este primeiro tema os convidados são:

Ivany Furtado Enoé – psicóloga e coordenadora do programa de inserção no mercado de trabalho da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Marines Raquel kipper – assistente social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); Alessandra Guilherme Santos (gerente de recursos humanos da Portonave – Terminais Portuários de Navegantes); Jorge do Nascimento Júnior – auxiliar de tecnologia da informação da Portonave.

Para o tema “ Jovem Aprendiz e Estágio” os convidados são: Nildo Candido Júnior – orientador de aprendizagem e estágios do centro integração empresa-escola de Santa Catarina (CIEE); Juliano Nildo de Maria – secretário municipal de assistência social de Navegantes - projeto “Viva Jovem” da Secretaria Municipal de Assistência Social, Suzane Imbrunisio - supervisora regional do Gerar – Itajaí, Sinval Gouveia – marketing e relacionamento do ensino social profissionalizante (ESPRO).

Já para o tema “ Empreendedorismo Social e Economia Solidária, os convidados são:  Celso Orlando Pirmann – gestor de projetos do SEBRAE da Foz do Itajaí; Fabiana da Silva Oliani – analista de projetos da incubadora tecnológica de cooperativas populares da UNIVALI e Vera Lúcia Ergolt – presidente da associação dos artesãos de Navegantes.

No evento haverá um espaço para a exposição de parceiro do PROGRAMA ACESSUAS TRABALHO e a realização de cadastros: SINE, CIEE, SEBRAE, GERAR, ESPRO, APAE e ARTESANAVE. O Seminário prestará vários esclarecimentos e orientações, apontando os caminhos para o cidadão ingressar no Mundo do Trabalho e as formas de se conquistar o emprego.

“Todos os interessados estão convidados, lembrando que podem participar pessoas de 14 a 59 anos, desde: jovens a procura do primeiro emprego, adultos que buscam recolocação profissional, desempregados que precisam de esclarecimentos e qualificação profissional, interessados nos cursos de geração de renda, pessoas com deficiências para orientação e encaminhamento para o trabalho e os demais cidadãos com interesse no assunto,” destacou o secretário.

 

Texto:  Vânia Voltolini – SC01057JP

 

 

 

 

 

 

 

 

Download das fotos em alta resolução

Arquivos relacionados

Aguarde