Campanha Nacional da Vacinação é prorrogada para dia 22 de junho

18/06/2018 - 17:33h

A Secretaria da Saúde de Navegantes comunica que a Campanha Nacional da Vacinação Contra a Influenza (gripe) foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 22 de junho.  

Conforme a Diretora de Vigilância Epidemiológica, Silvana Adriano Francez, Navegantes atingiu 74% da meta do público prioritário. No entanto, a vacinação foi ampliada no município para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos. 

Além de crianças de 6 meses a 9 anos de idade e adultos a partir dos 50 anos que podem ser vacinados, fazem parte do grupo prioritário os trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Vale ressaltar que a vacina contra a gripe é segura e salva vidas. Segundo o Ministério da Saúde, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade global e em, aproximadamente, 50% nas doenças relacionadas à influenza.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde