Assistência Social prestou orientação sobre o Programa Bolsa Família no Porto das Balsas

19/06/2018 - 18:10h

Muitos moradores do Porto das Balsas participaram da ação promovida no Sábado pela Unidade Básica de Saúde. A Secretaria da Assistência Social contribuiu por meio do Setor do Cadastro Único, levando orientações de como participar do Programa Bolsa Família.

A Assistente Social Kátia Maria Rossetto levou informação e prestou várias orientações sobre o Cadastro Único. “Foi uma excelente oportunidade de conversar e orientar as famílias do Porto das Balsas sobre o Programa do Bolsa Família, principalmente de esclarecer quem tem direito ao benefício e da importância da atualização do cadastro, evitando que o benefício seja cortado,” explicou a assistente social.

 Na ocasião aconteceu o Encontro do Grupo de Gestantes e uma das orientações que foram enfatizadas foi sobre a importância da atualização do cadastro após o parto.

A ação na Unidade Básica de Saúde no Porto das Balsas prestou vários atendimentos com consultas, vacinas, testes rápidos e exames, valorizando a medicina de família e comunitária.

Texto: Vânia Voltolini SC 01057 JP

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde