Projeto Cultural leva “Grupo de Chorinho” a espaços públicos

19/06/2018 - 18:19h

O projeto cultural “Choro na Praça” vai realizar apresentações musicais em Navegantes, a partir do dia 23 de junho. As apresentações vão acontecer nos bairros Centro, Nossa Sra. das Graças, Gravatá, São Pedro, Hugo de Almeida, Machados e São Paulo.

O projeto da proponente e produtora Senndy Martins conta com a assessoria da Escola de Música É o Som, participação do “Grupo Aperta o Passo”, apoio da Empresa Portonave e patrocínio da Fundação Cultural de Navegantes, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

O projeto "Choro na Praça" surgiu a partir da união de músicos navegantinos que eram integrantes do "Grupo de Choro Aperta o Passo". Eles se juntaram com o objetivo de formar um repertório com clássicos do chorinho brasileiro, relembrando grandes nomes desse gênero musical, tais como: Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, entre outros.

O projeto visa popularizar essa cultura musical genuinamente brasileira em vários locais públicos de Navegantes, levando, assim, música de qualidade em locais com pouca acessibilidade, oportunizando a arte ao alcance de todos e tornando esses espaços ainda mais atrativos para a população da cidade em geral.

Grupo Aperta o Passo

Formado em 2015, o grupo é composto por Maykow Santos (baixo), Ricardo Dominguez (pandeiro), Alessandro Bandeira (clarinete), Bruna Gonçalves (saxofone) e Sérgio Espezim (Violão de 07 Cordas). O repertório traz canções de grandes nomes como Ernesto Nazareth, Pixinguinha e Noel Rosa.

O grupo foi protagonista da primeira edição do projeto em 2016, onde também realizou apresentações em praças públicas, no grupo de idosos, asilo, escolas municipais e no CIC (Centro Integrado de Cultura).

23/06 – 09h - Café com a Melhor Idade Top Haus – Bairro Gravatá

29/06 -15h - Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Holde Scartezini - Bairro Nossa Srª das Graças

06/07 – 13h15 E.M.Profª Maria Ivone Muller dos Santos (contrapartida social) - Bairro São Paulo

08/07 – 11h30 - Igreja Santa Luzia (Festa do Pescador) - Bairro Machados