Departamento Animal já castrou e microchipou mais de 360 animais desde o início do ano

21/06/2018 - 18:08h

O Departamento Municipal de Assistência e Bem-Estar Animal (DABA) de Navegantes, que tem foco no controle de zoonoses e na diminuição no número da população de cães nas ruas da cidade, vem mostrado dados positivos nas ações realizadas pelo Departamento desde o início do ano.

Conforme o coordenador Eliezer Pedrozo, de janeiro a maio de 2018, foram realizadas 366 cirurgias de castração, em fêmeas e machos, e colocação de microchipes, para a identificação do animal.  O número já praticamente se iguala a todo o ano de 2017, quando o total de animais castrados e microchipados foi de 430.

Além das castrações com microchipagem, de janeiro a maio de 2018, foram atendidos na clínica veterinária credenciada 108 animais de rua ou pertencentes a famílias de baixa renda, 180 atendimentos pela equipe de veterinárias do DABA, 170 aplicações de vacinas em cães e gatos, alojamento para 120 cães em lar temporário e 50 adoções responsáveis. “Agradeço toda a equipe do DABA pelo trabalho que está sendo realizado, assim como as voluntárias que nos auxiliam, para que juntos possamos fazer o melhor em prol da causa animal”, destacou o coordenador.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP