Arraial Junino é o tema do baile para os grupos de idosos

29/06/2018 - 17:16h

Ao chegar no ABC do Amizade, no bairro de Meia Praia, um arraial junino estava esperando pelos idosos. Os grupos de convivência da cidade estiveram reunidos para mais um baile temático. Com muita alegria, traje caipira, dança, comida típica e as apresentações musicais fizeram da tarde um momento especial.

Para o prefeito Emílio Vieira, os grupos da terceira idade têm contribuído na promoção da saúde física e mental do idoso. “Tenho muito respeito e um carinho especial para com o idoso. Fico imensamente feliz em vê-los socializando e sendo tão bem orientados e cuidados,” destacou o prefeito.

Para a presidente do Grupo Conviver, Marlei Konvath, 80 anos, participar do grupo do idoso dá sentido à vida e garante a alegria de viver. Os grupos fazem a diferença na minha vida, aqui temos amigos, um ajuda o outro, dividindo tristezas e alegrias. Temos toda uma programação de encontros, viagens, formações, orientações e lazer,” afirmou.

O secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, enfatiza a importância dos grupos de convivência na vida do idoso. “Vivemos num tempo de uma nova terceira idade. Os grupos de convivência estabelecem conexões sociais e promovem novas perspectivas por meio da interação, da atenção, do zelo e da inclusão social. O arraial Junino foi lindo e eles merecem muito mais, afinal a socialização é o caminho para uma terceira idade mais saudável e feliz,” finalizou o secretário da Assistência Social.

Texto: Vânia Voltolini – SC 01057 JP