Navetran realiza mudanças para garantir fluidez no trânsito no Centro

08/08/2018 - 13:55h

A Prefeitura de Navegantes, através Fundação de Vigilância e Trânsito (Navetran), está realizando alterações no trânsito no Centro da cidade. A intenção é garantir uma maior fluidez e evitar longos congestionamentos nos horários de pico, gerados principalmente pela saída do ferry boat. O problema é antigo e vinha causando muitas reclamações por parte da população.

Conforme o secretário de Segurança e superintendente da Navetran, Johnny Coelho, nos últimos 10 anos a frota de veículos no município saltou de 25 mil para 47 mil e ainda, nesta conta, soma-se cerca de outros 10 mil veículos de fora que circulam diariamente pela cidade. “A quantidade de veículos dobrou, mas as ruas são as mesmas. Estamos buscando alternativas de melhorar a fluidez do trânsito, sem comprometer a segurança dos pedestres, ciclistas e motoristas. Com estas mudanças, não tem mais cruzamento entre veículos, não há bloqueio frontal”, destaca o secretário, informando que estão sendo estudadas outras alternativas e melhorias para adequar o trânsito da cidade.

Entenda as mudanças

- Quem vem em direção à Avenida João Sacavem deve permanecer na pista da esquerda e continua com a opção de seguir em frente (sentido praia) ou virar à esquerda, retornando sentido à Igreja Matriz;

- Já os veículos que saem do ferry boat agora são obrigados a seguir em sentido único (em direção à praia), não sendo permitido mudar de pista e converter a esquerda em direção à Igreja Matriz. Neste caso, uma das opções é entrar na Rua Antero José Rocha, virar à direita na Travessa Waldemar Vieira e depois à esquerda na Rua Manoel Couto Sênior até retornar para a Avenida Santos Dumont. Para quem quer chegar até o Aeroporto, a orientação é que siga em direção à praia, pegue a Avenida Beira-mar à esquerda (sentido Gravatá) e entre na rótula em direção à Rua Osmar Gaya;

- A sinaleira em frente ao ferry boat, que era operada manualmente por funcionários da empresa, está sendo desativada;

- Foi criado um bolsão em um trecho da Avenida João Sacavem (lado direito em frente ao ponto de táxi), com cerca de sete vagas para embarque e desembarque.

Vale ressaltar, que durante este período de adaptação, a Navetran vai estar com seus agentes orientando o trânsito no local e realizando ajustes na sinalização conforme a necessidade. “Pedimos a compreensão da população, pois nossa intenção é melhorar a mobilidade urbana em nosso município”, enfatiza o secretário.

Texto: Fernando C. de Souza - SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor